Connect with us

Você se Considera uma Pessoa Realizada?

Sem categoria

Você se Considera uma Pessoa Realizada?

Essa é sem dúvida a busca de muita gente: viver um estilo de vida e cultivar uma existência que possam ser marcadas por um forte sentimento de realização pessoal. Nenhum ser humano, em são consciência, deseja viver uma vida marcada por frustrações e pela ausência de significado e propósito. Todo ser humano saudável deseja ser uma pessoa realizada!

 

.

Muita gente tenta encontrar realização pessoal naquilo que o dinheiro pode proporcionar. Outros tentam no acúmulo contínuo de bens materiais encontrar a tão almejada satisfação. Outros ainda se lançam no objetivo de conquistar fama e status como um caminho que pode possibilitar isso. Enfim, várias são as opções que as pessoas têm para encontrar realização na vida.

.

Ainda que essas coisas sejam boas e proporcionem um senso momentâneo de satisfação, elas não são suficientes para responder plenamente as inquietações do coração humano.

.

Creio que uma das melhores maneiras de encontrar realização na vida está relacionada ao quanto conseguimos explorar ao máximo nossas potencialidades por meio do exercício de nossos dons, talentos e habilidades.

.

Cada pessoa nesse mundo tem dentro de si um tremendo potencial. Cada ser humano neste planeta tem pelo menos um dom natural que o diferencia das demais outras pessoas. Quando esses dons são oferecidos ao mundo encontramos alegria e realização pessoal.

Na medida em que o ser humano se desenvolve por meio do autoconhecimento e do desenvolvimento pessoal, ele começa a explorar intensamente o seu próprio potencial externando os dons, talentos e habilidades que possui.

.

Portanto, o senso de realização pessoal está muito relacionado ao quanto exploramos nossas potencialidades. O exercício e a prática dos nossos dons e talentos nos ajudam a encontrar nosso lugar de atuação no mundo, bem como as funções para as quais somos chamados a exercer a partir do contexto da nossa vocação.

.

O seu valor, importância e relevância no mundo está muito relacionado com aquilo que o seu dom proporciona. Quanto mais você oferece às pessoas as competências que Deus colocou em sua vida, maior se torna o impacto de sua vida na sociedade.

.

Assim, descobrir quais sejam os seus dons é o melhor caminho para a Realização Pessoal. Isso, porque, quando os descobrimos, encontramos também o potencial que está adormecido dentro de nós.

.

Mas a grande dificuldade de muita gente está em saber como identificar os seus próprios dons e talentos. Muitas pessoas tem noções vagas a respeito da sua própria potencialidade. Muitos ainda não tem uma perspectiva clara a respeito daquilo que podem oferecer ao mundo e que, ao mesmo tempo, pode lhes levar ao tão sonhado senso de realização.

Encontrar aquilo que lhe entusiasma e ao mesmo tempo lhe interessa é descobrir a sua grande paixão! Isso pode te ajudar a identificar com clareza o seu dom. E isso requer um processo de autodescoberta.

.

Como é que você sabe qual é o seu dom? Aqui vão algumas dicas: seu dom é divertido! Você gosta dele, pode praticá-lo o dia inteiro e as pessoas até lhe pagarão para que você faça o que gosta de fazer. O seu dom é a sua paixão!

.

Quando você encontra, refina e transmite o seu dom, você transmite a “marca registrada” que só você tem. Se você descobrir, refinar e desenvolver o seu dom oferecendo-o ao mundo, você encontrará satisfação na vida e realização pessoal.

.

Pense nisso!!!

– See more at: http://andersonrezende.gdigital.com.br/blog/voce-se-considera-uma-pessoa-realizada/#sthash.DudxRU2M.dpuf

– See more at: http://andersonrezende.gdigital.com.br/blog/voce-se-considera-uma-pessoa-realizada/#sthash.DudxRU2M.dpuf

– See more at: http://andersonrezende.gdigital.com.br/blog/voce-se-considera-uma-pessoa-realizada/#sthash.DudxRU2M.dpuf

Continue Reading
Veja também...

Capacitando e Desenvolvendo Pessoas Para o Pleno Exercício de suas Potencialidades

Click para Comentar

Deixe um Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Sem categoria

Facebook

Destaques:

To Top