Connect with us

Vivendo de Modo Centrado e Fundamentado no Propósito

Sem categoria

Vivendo de Modo Centrado e Fundamentado no Propósito

A essência da vida cristã está no Propósito Eterno de Deus. Isto, porquê, todas as coisas que existem são regidas de acordo com este eterno propósito. Não há como entendermos o mundo, bem como o universo criado, se não entendermos o propósito de Deus. A própria criação da raça humana se baseia e se fundamenta no eterno propósito de Deus. Aliás, toda criação, seja ela física ou espiritual, tem sua base no centro do propósito de Deus – o homem.

A compreensão do Supremo Propósito Eterno de Deus está calcada e fundamentada na essência do caráter do Ser divino. Deus, o Criador de todas as coisas, é amor. Deus não é a expressão máxima do amor, Ele é amor. E como amor, a marca indelével de Seu caráter e essência é o compartilhar de vida. Um compartilhar que se expressa no desejo mais íntimo do Ser eterno em se relacionar como o objeto do amor. Assim, temos claro o entendimento de que a criação do ser humano se baseia na essência do caráter amoroso de Deus, que deseja compartilhar de sua própria vida e essência com outros. Deus deseja, portanto, ter uma família de filhos.

O Propósito de Deus é evidenciado no Seu projeto de constituir para Si mesmo uma família de filhos iguais à Ele. Assim, tudo no universo caminhará na direção do cumprimento do propósito eterno de filhos espirituais. Entender a essência destas coisas certamente nos levará a uma percepção clara de que todas as coisas a serem empreendidas neste mundo devem estar em consonância com o Propósito Eterno de Deus.

E é aí justamente que entra o papel a ser desenvolvido e desempenhado pelos milhares de filhos de Deus que estão neste mundo e que foram inseridos no propósito divino. Fomos chamados para viver a nossa vida na direção do cumprimento do propósito de Deus.

E para viver desta forma, Deus nos chama, desafia, vocaciona e capacita para trilharmos um caminho de “vida cristã” voltada para o exercício de um ministério de reconciliação que tem como alvo principal reconciliar homens com Deus. Assim, a essência da vida de um filho de Deus está no cumprimento de sua missão no propósito.

Esta é, portanto, a base sobre a qual se fundamenta o ministério cristão – nosso chamado e vocação para viver uma vida no intuito de ampliarmos o tamanho da família de Deus, gerando filhos espirituais para Ele. É isso que enche a vida cristã e ministerial de entusiasmo – a consciência de que estamos contribuindo (para não dizer obedecendo) para que o propósito de Deus no mundo seja realizado.

Desse modo, compreendemos que tudo em nossa vida deve estar direcionado para que o Propósito Eterno de Deus seja concretizado. Todos nossos planos, projetos, sonhos e expectativas devem estar respondendo à pergunta avaliadora: isso contribuirá para o propósito de Deus?

Viver a vida cristã sem esta perspectiva significa trilhar um caminho difícil, pesado e sem realização existencial. Fomos chamados segundo o Seu propósito e para vivermos dentro do propósito. O que for menos do que isso contraria nossa essência enquanto seres humanos chamados para a filiação celestial.

E quando temos a possibilidade de vivenciar esta vocação somos tragados pela dinâmica da existência humana que sempre nos empurra para longe do propósito. Lutas, desafios, problemas, distrações, secularismo, egoísmo, projetos humanos, etc., tentam nos afastar do Propósito maior da existência – o Supremo Propósito de Deus. E aí compete a nós decidir a maneira como viveremos nossa vida e como passaremos pela existência: na busca louca e desenfreada pelos desafios da mera existência humana ou por um estilo de vida que se centra e se fundamenta no Eterno Propósito de Deus.

Continue Reading
Veja também...

Capacitando e Desenvolvendo Pessoas Para o Pleno Exercício de suas Potencialidades

Click para Comentar

Deixe um Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Sem categoria

Facebook

Destaques:

To Top