Connect with us

Tirando Lições dos Momentos da Vida

Sem categoria

Tirando Lições dos Momentos da Vida

Nossa vida é feita de momentos! Momentos bons e momentos maus; momentos felizes e momentos tristes; momentos inspirativos e momentos de pouca inspiração; momentos de clareza e lucidez; momentos de confusão e dúvida; momentos de ânimo e momentos de desânimo; momentos de vitórias e conquistas; momentos de derrotas e perdas; etc. Enfim, nossa vida é um conjunto de épocas e momentos que enfrentamos em nossa caminhada existencial. Saber extrair desses momentos lições preciosas e aprendizado para vida é o que de fato importa!

Muitas pessoas por não terem um propósito de vida claramente definido se desesperam quando as coisas não estão acontecendo da forma que esperam. Estão sempre à procura dos melhores momentos da existência, tendo um verdadeiro pavor pelas adversidades que a vida nos impõe. E é claro que todo ser humano em sã consciência, jamais desejará viver momentos ruins e negativos.

Porém, na experiência prática da vida, todos nós sabemos que as adversidades e complexidades da existência sempre estarão a nos visitar em algum momento de vida. E é aí que precisamos saber tirar proveito desses momentos! Nem sempre viveremos no “mar de rosas”, nem sempre tudo será bom e maravilhoso! A vida tem seus espinhos e seus momentos difíceis; momentos de contingências que sempre nos alcançam! Saber passar por eles é o fator determinante para deles sairmos aprovados.

Nas Escrituras Sagradas encontramos a expressão: “sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito” (Rm 8:28). Isso nos soa como refrigério e alento para as complexidades que a vida nos impõe. Segundo o autor bíblico, até mesmo nas situações adversas da existência temos, da parte de Deus, a garantia de que elas contribuíram para um propósito maior – o forjar de Sua natureza e de Seu caráter em nós.

Não há nada na vida de um filho de Deus que possa ser desperdiçado pelo Oleiro Santo! Deus usa sempre as circunstâncias da vida para moldar em nós o Seu ser. Compete a cada um de nós a consciência dessa verdade e a submissão para o agir de Seu Espírito. De nos submetermos ao Seu trabalhar amoroso que visa tão somente nos aperfeiçoar à Sua imagem. Por mais que sejam ruins os momentos difíceis que enfrentamos na vida, os mesmos abrem a nós a possibilidade de um lapidar glorioso em nossa existência.

São nos momentos complicados da vida que temos diante de nós a possibilidade de crescermos enquanto indivíduos. De amadurecermos enquanto pessoas, de alcançarmos sabedoria pela experiência.

Portanto, assim como diz Tiago em sua epístola: “meus irmãos, tenham por motivo de grande alegria o passar por provações, sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma. E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada”. Não desperdicemos qualquer momento que for em nossa vida. Tenhamos sempre a consciência de Deus está sempre conosco cuidando e trabalhando em nossa vida para cumprir o Seu Eterno Propósito!

Continue Reading
Veja também...

Capacitando e Desenvolvendo Pessoas Para o Pleno Exercício de suas Potencialidades

Click para Comentar

Deixe um Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Sem categoria

Facebook

Destaques:

To Top