Connect with us

Qual é a Sua Marca Registrada?

Desenvolvimento Pessoal

Qual é a Sua Marca Registrada?

Como é que as pessoas te veem? O que elas percebem em você como sua marca distintiva, sua marca registrada? Qual é a característica mais latente em sua vida a ponto de causar impressão nas pessoas? O quê vem à mente delas quando ouvem sobre você?

É claro que não temos que pautar a nossa vida a partir daquilo que as pessoas pensam e falam sobre nós. Até porque, se assim for, ficaremos muito frustrados pela maneira como algumas pessoas nos enxergam.

Mas não é sobre isso que quero falar! Quando falo de sua “Marca Registrada”, me refiro àquilo que você como indivíduo tem dado e servido ao mundo. Aquilo que você tem oferecido como contribuição à sociedade.

Por exemplo, o que vêm à sua mente quando ouve o nome “Madre Tereza de Calcutá”? Sem dúvida nenhuma você pensa em caridade e solidariedade. E o nome “Martin Luther King”? Um guerreiro na luta pelos direitos civis da população negra dos Estados Unidos. E quando você ouve o nome “Pelé”, que vêm à mente? O Rei do Futebol. “Nelson Mandela”, o grande líder sul-africano que lutou contra o Apartheid, etc.

Enfim, eu poderia mencionar ainda o nome de tantas outras pessoas, tais como: Albert Einsten, Machado de Assis, José Saramago, Roberto Carlos, Ulisses Guimarães, Sigmund Freud, Billy Graham, etc.

Todas elas, sem exceção, deixaram um “legado para a humanidade” a partir da contribuição de seus dons, talentos e habilidades. É isso que gera a marca registrada da vida de uma pessoa.

no-mundo

Sua Marca Registrada é o seu cartão de apresentação que fica na memória das pessoas. Você será lembrado no mundo por aquilo que você ofereceu em termos do compartilhar de suas potencialidades.

A liderança latente em todos nós, consiste em encontrar, refinar e transmitir o seu dom exclusivo – sua “marca registrada” que só você tem. Se você refinar seu dom, desenvolvê-lo e, então, oferecê-lo ao mundo, você imprimirá essa marca na história.

Cada necessidade no mundo pode ser atendida e suprida se cada um de nós descobrir e maximizar a liderança potencial que está em nossa vida. Cada ser humano nasceu para contribuir com sua geração a partir dos dons e talentos que Deus nos concedeu.

a_maior_necessidade

Todos nós fomos criados para liderar a partir da nossa área de dom. Se você não identificar e explorar seus dons e talentos, eles serão desperdiçados e enterrados com você!

Quando você dá seu dom ao mundo, você se torna importante para a humanidade e as pessoas irão descrever você como uma pessoa “grande” e importante para a sociedade.

A grandeza provém do valor que você traz para a vida com seu dom. Cada ser humano na terra veio com um dom inato e isso o torna potencialmente grande. Quando você se esconde da responsabilidade de expressar o seu dom ao mundo, a grandeza é escondida de você.

Decida hoje mesmo expressar os seus dons e talentos, servindo-os ao mundo! Fazendo assim, você se tornará valioso e relevante para a sociedade e as pessoas passarão a perceber sua “marca registrada”.

As pessoas nunca irão torná-lo grande. Seu dom é o que lhe fará grande e é o que consolidará sua marca registrada! Quanto mais eficientemente você oferecer esse dom ao mundo, maior será sua contribuição para ele.

Pense nisso!!!

.

Gostou? Se gostou, por favor comente e compartilhe! Não gostou? Discuta e ajude-nos a aprimorar esse canal. 

Siga-nos no Facebook ou Cadastre-se para ser informado da publicação de novos conteúdos que sempre estaremos disponibilizando para você!

Banner Post

Capacitando e Desenvolvendo Pessoas Para o Pleno Exercício de suas Potencialidades

Click para Comentar

Deixe um Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Desenvolvimento Pessoal

Facebook

Destaques:

To Top