Connect with us

O Propósito de uma Vida Santa, Reta e Pura

Sem categoria

O Propósito de uma Vida Santa, Reta e Pura

Deus nos criou à Sua imagem e semelhança para um relacionamento profundo de vida com Ele. Somente por meio de um caráter santo é que podemos tornar esse relacionamento possível, pois Deus é Santo. Se faltar em nós os traços de um caráter santo e de uma vida reta e pura, jamais viveremos plenamente a vida de Deus em nós. Esse é o caminho para a vida vitoriosa e verdadeira.

Os desejos pecaminosos presentes em nossa natureza pecaminosa lutam para nos impedir de viver e de desfrutar ao máximo a vida de Deus em nossa existência. É preciso controlar tais desejos submetendo a inclinação pecaminosa ao controle santo e absoluto do Espírito de Deus.

Quando vivemos em santidade, por meio de uma vida pura e reta, estreitamos nosso relacionamento com o Deus Soberano Criador de todas as coisas. E é nesse estreitar de relacionamento que todo nosso potencial criativo e produtivo se manifesta. Em outras palavras, quando nos distanciamos do relacionamento com o Eterno, dando lugar ao pecado e às impurezas de nossa carnalidade, perdemos nosso potencial criativo de produtividade e de mudança de realidades.

A evidência mais clara da santidade de Deus em nós é o amor. Pois somente o amor expressa a real essência da natureza de Deus. E se estamos em comunhão com Ele, comunhão essa que só é possível pela santidade e pureza, sua natureza e essência de amor fluirá em nós e por meio de nós. Por isso podemos afirmar que a verdadeira santidade é aquela que desemboca no amor.

Nosso alvo é a santidade, a vida de Deus evidenciada em nossas vidas. Porém, isso se torna impossível quando permitimos o pecado reinar em nós. Não temos como viver plenamente a santidade de Deus devido a essa condição de pecadores. Entretanto, para cumprir com este propósito divino, Deus mesmo gera em nós essa santidade pelo Seu Espírito que em nós habita.

Santidade é o elemento fundamental para a vida de uma pessoa! É por meio dela que podemos desfrutar de um verdadeiro relacionamento com Deus que derrama sobre nós a essência de sua vida e natureza. Santidade é o pré-requisito fundamental para a vida plena e verdadeira. Somente por meio da santidade é que podemos viver a essência para a qual fomos criados – a comunhão com Deus.

Continue Reading
Veja também...

Capacitando e Desenvolvendo Pessoas Para o Pleno Exercício de suas Potencialidades

Click para Comentar

Deixe um Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Sem categoria

Facebook

Destaques:

To Top