Connect with us

A Missão da Igreja na Perspectiva do Serviço

Sem categoria

A Missão da Igreja na Perspectiva do Serviço

O impacto do evangelho deve produzir uma mudança qualitativa na vida dos indivíduos, das comunidades que circundam a igreja e da sociedade como um todo. A missão da igreja deve ser uma missão que tenha um caráter de integralidade, baseado no compromisso sério com a proposta do evangelho. O impacto da conversão na vida das pessoas deve refletir consideravelmente na transformação qualitativa das estruturas sociais.

A moldura maior dentro da qual acontece a missão da igreja é o conceito do Reino de Deus. Aliás, a missão está a serviço do Reino, da sua concretização histórica e do seu anúncio escatológico. Uma missiologia do Reino de Deus que se propõe a seguir as pegadas de Jesus, é sensível para com as necessidades humanas e pessoais e responde a elas em nome de Jesus, enquanto aguarda o dia em que Deus será tudo em todos e quando toda lágrima será enxugada.

A missão da igreja deve ter sempre a sua orientação para o homem em toda a sua totalidade. A igreja deve servir às pessoas no contexto de suas comunidades com a Palavra e o Pão. A inspiração para isso é o modelo e o desafio proposto por Jesus Cristo (Jo 5:8,14). A pergunta constante que a Igreja precisa sempre fazer para si mesma é a seguinte: se a opção por uma compreensão e prática de missão que seja profundamente eclesial e propositadamente integral é uma questão de obediência, o que esta opção significa para a auto-compreensão da igreja e para o seu relacionamento com os desafios contemporâneos (micro e macro) advindos da sua encarnação no mundo? A missão da igreja deve ser entendida na perspectiva do serviço, como uma consequência natural da encarnação (Mc 10:45).

Continue Reading
Veja também...

Capacitando e Desenvolvendo Pessoas Para o Pleno Exercício de suas Potencialidades

Click para Comentar

Deixe um Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Sem categoria

Facebook

Destaques:

To Top