Connect with us

O Empreendedor Como Protagonista da Sua Própria História

Empreendedor

Empreendedorismo

O Empreendedor Como Protagonista da Sua Própria História

O Empreendedor não pode escolher o que acontece em sua vida, mas pode escolher o que isso significará para ele. Essa escolha está baseada no fato de que na sua mentalidade o Empreendedor se vê como um elemento ativo da sua própria vida, e não um mero refém das circunstâncias adversas da existência.

E é essa postura diante dos fatos da vida que tornam o Empreendedor uma pessoa distinta das demais. Ele não se entrega de modo resignado às circunstâncias adversas e complicadas da existência. Ele reage diante delas sempre com a mentalidade de aprender a partir delas.

Seu padrão de mentalidade supera aquela concepção de vítima que responsabiliza as coisas externas pelos insucessos. Ao contrário, sua mentalidade o leva a ser o protagonista da própria história que vê nas dificuldades momentos de sazonalidade a serem superados.

Quem deseja empreender precisa antes de tudo desenvolver esse padrão de mentalidade, pois é isso que o ajudará a prosseguir quando os ventos forem contrários e as circunstâncias forem adversas.

Os empreendedores movem o mundo! Eles são os grandes responsáveis por mudanças e transformações que marcam a vida das sociedades. Não são apenas pessoas que estão lutando para sobreviver! Trata-se de pessoas que estão contribuindo com a história!

Foram os grandes empreendedores do passado que construíram o legado que hoje as sociedades avançadas e desenvolvidas desfrutam. Suas invenções e inovações não apenas revolucionaram o modus operandi como antes trabalhavam e faziam as coisas, mas deixaram também ricos legados de contribuição tecnológica.

Foi a persistência e a perseverança de muitos desses empreendedores que tornaram possível a concretização de seus sonhos. Eles acreditaram em seus sonhos e projetos e avançaram na direção de vê-los concretizados, pois sabiam que estavam fazendo algo mais do que meras invenções, eles estavam construindo sua própria história.

Pense nisso!!!

.

Gostou? Se gostou, por favor comente e compartilhe! Não gostou? Discuta e ajude-nos a aprimorar esse canal.

Siga-nos no Facebook ou Cadastre-se para ser informado da publicação de novos conteúdos que sempre estaremos disponibilizando para você!

Banner Post

Capacitando e Desenvolvendo Pessoas Para o Pleno Exercício de suas Potencialidades

Click para Comentar

Deixe um Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Empreendedorismo

Facebook

Destaques:

To Top