Connect with us

Disposição Para Tomar Passos Ousados e Difíceis

Sem categoria

Disposição Para Tomar Passos Ousados e Difíceis

Somente quando nos dispomos a tomar passos ousados e difíceis na vida é que temos a real possibilidade de consolidar nossas conquistas. Nenhuma conquista (independente do seu tamanho) é consolidada sem se pagar o preço da renúncia, do risco, da fé e da confiança. Tudo aquilo que almejamos na vida, no que diz respeito à conquista, tem o seu preço. E, muitas vezes, um preço a ser a pago é muito alto.
O processo de consolidação de conquistas não é um conto de fadas, um sonho utópico inatingível e inalcançável. Trata-se de um processo real e possível que requer de nós algumas competências; sendo a mais importante de todas elas uma mentalidade conquistadora. Estabelecer conquistas significa transpor barreiras e situações que se colocam sobre nós, no intuito sempre de se desfrutar de um futuro melhor e promissor. Conquistas estão relacionadas a uma mudança de ambiente como também de realidade, podendo se estender também a uma mudança de mentalidade. E nada disso se torna possível se não houver na vida do indivíduo a disposição para se tomar passos ousados e difíceis, que desafiem o comodismo e o status quo.
Assim, o desejo de se estabelecer novas conquistas, está profundamente relacionado ao desejo de se mudar uma realidade que se tornou limitada, obsoleta e insatisfatória. Uma realidade que precisa de mudanças para se tornar mais empolgante, atraente e envolvente. Quando entendemos isso, nos dispomos a abrir mão de nossa zona de conforto a fim de trilharmos um caminho mais instigante e desafiador.
A disposição para a tomada de passos e decisões é o produto da ação corajosa de homens e mulheres que propõem em seus corações o não se conformar com o seu estado de conforto e estabilidade. Homens e mulheres que desafiam a si mesmos sempre na expectativa de extraírem de si o melhor. Homens e mulheres que não toleram viver uma vida de pobreza existencial. Homens e mulheres que não admitem estar presos a coisas pequenas da existência humana, e que possuem em si mesmas um efeito anestésico que não os permite ver os grandes horizontes de conquistas que tanto almejam alcançar.
Tais pessoas jamais se acovardam ou se limitam diante das circunstâncias que a vida lhes impõem. Estão sempre prontos a encarar novos desafios, e sempre dispostos a pagar o preço que for necessário pagar, a fim de poder um dia contemplar suas conquistas.
Continue Reading
Veja também...

Capacitando e Desenvolvendo Pessoas Para o Pleno Exercício de suas Potencialidades

Click para Comentar

Deixe um Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Sem categoria

Facebook

Destaques:

To Top