Connect with us

Debilidades que Obstruem o Nosso Potencial

Sem categoria

Debilidades que Obstruem o Nosso Potencial

Todo ser humano possui em si mesmo um potencial, uma capacidade ou capacidades que nele foram depositadas e que podem ajudá-lo a entender o seu propósito de vida. Tais capacidades são expressadas por meio dos dons, talentos ou habilidades que o mesmo assim possui. O fato é que cada um de nós possui um potencial específico que denuncia para o que de fato existimos e fomos criados.
A manifestação desse potencial é de extrema e fundamental importância para alcançarmos o êxito e o senso de realização que tanto almejamos. Sem este senso de realização, somado a uma trajetória de êxito, a vida humana se torna uma dura luta pela sobrevivência; uma luta sem brilho, sem dinamismo e sem entusiamos; uma existência pobre e vazia de sentido. E, lamentavelmente, este tem sido o tipo de vida que milhares de pessoas no mundo estão vivendo a cada dia de sua existência terrena. Uma vida sem propósito e sem finalidade, uma mera existência fútil e sem sentido.
Mas, a pergunta que fica no ar é a seguinte: porquê apenas poucos de nós conseguem de fato alcançar um nível tão elevado de satisfação existencial? Porquê será que apenas poucos seres humanos conseguem extrair ao máximo toda a potencialidade nele embutida? Creio que muitas razões podem explicar essa realidade. Talvez o histórico de vida de cada um, ou quem sabe, o nível de formação acadêmica e intelectual, ou talvez ainda a realidade financeira herdada dos pais, avós e tios. Bem, muitas podem ser as razões que possam justificar o porque de algumas pessoas conseguirem extrair o melhor de si mesmas.
Creio que uma razão que possa explicar o porque de muitos de nós não conseguirem alcançar a plenitude de seu potencial está relacionada ao fato de haver dentro de nossas vidas debilidades. Debilidades interiores manifestadas em vícios, temores, limitações, medos, covardias, indisciplinas, desorganizações, pecados etc. São tais debilidades que acabam por externalizar nossos insucessos, nossos fracassos, nossas frustrações e nossa falta de realização pessoal.
Assim, muitas são as debilidades de nossa alma e de nosso caráter, as verdadeiras responsáveis por não alcançarmos tudo aquilo para o qual fomos criados e tudo aquilo para o que existimos para fazer. São tais debilidades as grandes responsáveis por obstruir o caminho da manifestação de nosso potencial. Logo, fica claro que o que explica a falta de realização e satisfação com a própria existência é, em muita medida, uma questão de nosso mundo interior.
Enquanto formos pessoas presas a tais debilidades, dificilmente conseguiremos romper com essas limitações e, assim, dificilmente conseguiremos viver a plenitude de nossa existência e de nosso potencial. Desse modo, o caminho para resolver o problema das debilidades deve passar pelo processo da cura e da libertação interior, e deve-se somar a um processo longo, contínuo e progressivo de uma mudança de postura e atitudes resultantes de uma profunda transformação de mentalidade.
Continue Reading
Veja também...

Capacitando e Desenvolvendo Pessoas Para o Pleno Exercício de suas Potencialidades

Click para Comentar

Deixe um Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Sem categoria

Facebook

Destaques:

To Top