Connect with us

A Comunidade Visível do Reinado de Deus

Sem categoria

A Comunidade Visível do Reinado de Deus

A Igreja de Jesus Cristo é a comunidade visível do Reinado de Deus. Um povo chamado para servi-Lo e chamado para viver junto numa verdadeira comunidade cristã, como testemunha do caráter e virtudes de Seu Reino. Como agente de Deus na terra, é por meio dela que o Senhor deseja se expressar ao mundo. Deus não tem outro agente redentor na terra. Ela é o principal meio pelo qual Deus está cumprindo seu propósito reconciliador. Ela é Parte da ação grandiosa e histórica de Deus em Jesus Cristo para reconciliar todas as coisas consigo (Ef 1:10).

Muitos dos problemas do cristianismo contemporâneo são decorrências diretas do conceito errôneo da igreja como algo essencialmente estático, organizacional e institucional. Ela deve ser dinâmica, pois o Espírito Santo nela habita. Nesse sentido, a Igreja deve ser o agente da missão de Deus sobre a terra – que é colocar todas as coisas e, acima de tudo, todos os povos da terra sob o domínio e liderança de Jesus Cristo.

Como comunidade messiânica libertadora, como a comunidade daqueles que reconhecem o verdadeiro Messias, que o confessam como Senhor, Salvador e Libertador, a Igreja deve proclamas Suas boas novas até os confins da terra, e se esmerar para mostrar como é o Reino de Deus, e isso ela deve fazer por meio de suas boas obras. Assim, a Igreja como comunidade real e visível, é chamada para ser o tipo de realidade, no nível finito, que é Deus na eternidade. Uma comunidade com uma missão real e concreta no mundo – reconciliar todas as coisas em Deus, mediante a graça redentora manifestada em Jesus Cristo.

Continue Reading
Veja também...

Capacitando e Desenvolvendo Pessoas Para o Pleno Exercício de suas Potencialidades

Click para Comentar

Deixe um Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Sem categoria

Facebook

Destaques:

To Top