Connect with us

Como Viver a Vida com Energia, Entusiasmo e Produtividade?

Produtividade 4

Desenvolvimento Pessoal

Como Viver a Vida com Energia, Entusiasmo e Produtividade?

A maioria das pessoas almeja viver uma vida dinâmica e cheia de entusiasmo, sentido e produtividade. A maioria dos seres humanos deseja ter uma existência inspiradora marcada pelo senso de realização pessoal. Poucos são aqueles que desejam viver uma existência pobre, medíocre, vazia, sem sentido e sem significado. Muitos desejam viver uma vida realmente empolgante!

A grande questão é a seguinte: há um abismo gigantesco entre o mero desejo e a realidade. Muita gente almeja este tipo de vida mais elevado, mas o fato é que apenas uma pequena minoria é que acaba vivendo uma vida assim.

A grande maioria das pessoas deixa-se vencer pelas frustrações, decepções, insucessos e falta de realizações. E a pergunta que fica no ar é a seguinte: por quê? Por quê é que tanta gente não consegue dar beleza à sua própria vida vivendo uma existência rica de significado e propósito, cheia de entusiasmo, dinamismo, realização e produtividade?

Creio que isso se deve a muitos fatores: desde condições externas da realidade geográfica, política, econômica e cultural que muitas delas vivem e que, de certa forma, as vitimiza, passando também por questões da própria história individual de cada um. Sem contar também as dificuldades geradas pelas condições de saúde que afetam tantas outras pessoas, etc.

Sem dúvida nenhuma, esses elementos acabam por “impedir” que muita gente construa e desfrute de uma existência prazerosa e feliz. Mas, a questão é: será que essas coisas podem anular totalmente o anseio e o desejo que muitos tem de viver uma vida cheia de significado e propósito?

Eu penso que não! Na realidade eu creio que todos nós podemos construir uma vida bonita e inspiradora desde que tenhamos como foco principal o nosso auto-desenvolvimento. À medida que os seres humanos decidem romper com aqueles elementos limitantes que anulam e sufocam o seu próprio potencial, eles podem viver uma existência de superação e produtividade.

Produtividade 2

Nada é mais inspirador e entusiasmante do que viver uma vida marcada pela superação de desafios e obstáculos que nos impedem de ser a pessoa que queremos ser. Nada é mais empolgante do que viver uma vida marcada pela intensa e constante produtividade que deixa um legado para o mundo, por meio do exercício criativo das próprias potencialidades.

A grande verdade é que o nível de energia e produtividade na vida que almejamos ter pode ser uma realidade desde que entendamos algo: seu nível de energia e seu nível de produtividade depende de seu estado interior e de sua fisiologia.

Explicando melhor: a maneira como você constrói sua interioridade e a maneira como você cuida do seu corpo podem ser os grandes responsáveis pela falta de resultados e realizações que você tanto almeja, e que lhe geram frustrações.

Seu Estado Interior Afeta Sua Produtividade

O estado interior tem muito a ver com o padrão de mentalidade que desenvolvemos ao longo da vida. Tem a ver com a forma como nos conhecemos e nos desenvolvemos como pessoas, sabendo discernir nossas características, temperamentos, atitudes e comportamentos.

Tem a ver também com a maneira como gerenciamos nossas emoções e com a forma pela qual enxergamos a realidade ao nosso redor. À medida que cuidamos de nossa interioridade investindo num processo contínuo de auto-desenvolvimento e renovação de mentalidade, mais conseguimos gerenciar os momentos de instabilidade existencial pelos quais muitas vezes passamos.

Sua Fisiologia Afeta Sua Produtividade

A fisiologia tem a ver com o seu corpo e com a sua saúde. Tem a ver com a maneira como você cuida desse invólucro que chamamos de corpo, suprindo e satisfazendo suas necessidades físicas e biológicas por meio de exercícios físicos, vitaminas, proteínas, alimentação, etc. Enfim, tem a ver com maneira como você cuida desse “santuário” em que o seu ser habita.

Quando nosso corpo não tem os devidos cuidados fisiológicos que necessitar ter, ficamos afetados em nossa saúde e, por consequência, acabamos por diminuir drasticamente nossa energia e produtividade.

Uma vida cheia de significado e propósito depende basicamente da maneira como trabalhos essas duas coisas: nosso estado interior e nossa fisiologia. Quanto mais cuidarmos desses elementos, mas teremos energia para dar e distribuir por meio de nosso potencial e de nossa produtividade.

Produtividade 3

Talvez você seja uma dessas pessoas que esteja hoje se sentido desmotivada, sem alegria, sem sentido, sem significado, sem propósito e sem entusiasmo para produzir criativamente por meio de seus dons, talentos e habilidades. Caso isso esteja acontecendo com você, pergunte-se a si mesmo: como é que eu estou trabalhando o meu estado interior? Como é que eu estou investindo no meu auto-desenvolvimento e na mudança de mentalidade.

Pergunte também se essa sua falta de disposição, energia e produtividade não está relacionada à uma forma sedentária de se viver a vida que você tem tido ultimamente. Caso seja uma realidade, mude os seus hábitos e comece a investir em atividades físicas, em alimentação saudável e contato com a natureza. Caso seja preciso procurar alguma ajuda médica não postergue para depois.

Enfim, é possível sim viver uma vida cheia de energia, entusiasmo e produtividade desde que saibamos gerenciar nosso estado interior e nossa fisiologia. É possível dar beleza à vida quando decidimos ser produtivos e criativos a partir do potencial que temos por meio do exercício de nossos dons, talentos e habilidades.

Pense nisso!!!

.

Gostou? Se gostou, por favor comente e compartilhe! Não gostou? Discuta e ajude-nos a aprimorar esse canal. 

Siga-nos no Facebook ou Cadastre-se para ser informado da publicação de novos conteúdos que sempre estaremos disponibilizando para você!

Banner Post

 

 

  • Produtividade 1
  • Produtividade 2
  • Produtividade 3
  • Produtividade 4
  • Produtividade 1
  • Produtividade 2
  • Produtividade 3
  • Produtividade 4

Capacitando e Desenvolvendo Pessoas Para o Pleno Exercício de suas Potencialidades

9 Comentários

s Comentários

  1. Tereza cristina guedes fagundes

    24 de abril de 2015 at 14:50

    Pr. Anderson sou ex aluna da Fatef de laranjal. O senhor tem sido um grande instrumento nas mãos poderosas de Deus para abençoar a minha vida tanto pessoal quanto espiritual. É de um valor que não tenho como mensurar. Agradeço a Deus pela sua vida e que cada dia o Senhor venha usa-lo como tem realizado não só na minha mais creio na vida de todos que o segue. Parabéns

  2. Tereza Cristina Guedes Fagundes

    24 de abril de 2015 at 14:33

    Pastor Anderson sou ex aluna da Fatef do Laranjal, o Pr. o senhor tem sido um referencial para minha vida . Eu parabenizo por este post e por todos já visto e assistido. Tenho abençoado muita a minha vida. Que o Senhor continue te usando poderosamente.

  3. Cris

    23 de abril de 2015 at 21:41

    Olá Pastor! Mais um texto excelente e esclarecedor. Vem de encontro ao que precisamos. Muito nos tem ajudado estas mensagens! Continue pois são necessárias para ajudar-nos a dar o pontapé inicial para nossa transformação. Obrigada!!

    • Anderson Rezende

      23 de abril de 2015 at 22:13

      Amém minha irmã! Fico feliz por saber que esse conteúdo contribuiu com sua vida! Fique à vontade para compartilhar com seus contatos! Um abraço!!!

  4. Leco

    23 de abril de 2015 at 18:12

    Pastor Anderson, tem sido muito edificante para minha vida estas postagens, em especial essa
    falou muito comigo, e me fez refletir que preciso mudar algumas atitudes em minha vida. Que Deus
    continue te abençoando com essa sabedoria e conhecimento, pois você é um exemplo e referencia para
    mim. Shalom!!

  5. josue pinto

    7 de março de 2015 at 04:33

    muito boa esse comentário porque ele foca pontos reais de equilibrio mental, e esses estão ligados diretamente ao ponto de partida
    para tomadas de decisões, que é na maioria das vezes o fator determinante para realizações.

  6. Bruno Costa

    5 de março de 2015 at 16:56

    Pastor Anderson eu sou um ex aluno da Fatef de Nova Iguaçú não sei se vc se lembra sou da igreja do Pr Isac, da igreja Vida abundante, Eu acompanho seus post e seus vídeos quase que diariamente, vc é uma referencia já algum tempo, venho parabeniza-lo em especial por esse post me abençoou muito pois me fez refletir e discernir quanto a mim mesmo(atitudes,comportamentos e motivações) e além de me impulsionar pra tomar algumas providencias quanto a minha saúde…Mudando de assunto rsrsr: A sua abordagem sobre o reino de Deus me marcaram muito desde a época da faculdade tenho o DVD da aula sobre o assunto.

    • Anderson Rezende

      5 de março de 2015 at 18:39

      Olá Bruno! Bom poder falar contigo! Fico feliz em poder contribuir com sua vida através dos conteúdos que tenho disponibilizado. Espero que os mesmos continuem a serem relevantes para sua vida e para aqueles a quem você compartilhar. Um abraço!!!

Deixe um Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Desenvolvimento Pessoal

Facebook

Destaques:

To Top