Connect with us

Como ser uma Pessoa de Influência

Sem categoria

Como ser uma Pessoa de Influência

Se há algo que nosso mundo necessita é de pessoas que possam influenciá-lo de modo positivo deixando um legado importante para as futuras gerações. A grande questão é: como gerar essa influência? Como podemos marcar as futuras gerações mediante as contribuições que possamos oferecer à nossa sociedade?

.

Dentre tantas possíveis respostas a essas perguntas, destaco a necessidade que cada ser humano tem de descobrir o seu próprio potencial.

.

De acordo com a perspectiva bíblica do Reino de Deus, todo ser humano neste planeta foi criado para liderar, e cada pessoa, individualmente, possui um potencial e uma capacidade de liderança, uma capacidade de influência.

.

Mas se isso está “embutido” em cada um de nós, porque, então, muitas pessoas não estão se tornando essas influências positivas que a sociedade tanto carece?

.

Creio que a resposta a essa pergunta está relacionada ao simples fato de que muitas pessoas não estão DESENVOLVENDO o seu próprio potencial.

Quando não trilhamos o caminho do crescimento pessoal e do autodesenvolvimento, anulamos nossas potencialidades ao sufocar os dons, talentos e habilidades que possuímos.

.

Imagine como seria a contribuição para o nosso mundo se cada ser humano explorasse o seu próprio potencial por meio de suas habilidades e competências!

.

Pense em quantas coisas boas que as pessoas poderiam estar proporcionando à nossa sociedade se elas investissem de modo criativo naquilo que elas sabem fazer bem: seja na arte, seja na música, na literatura, na política, no cinema, na construção da consciência cidadã, na preservação e na sustentabilidade dos recursos naturais, no desenvolvimento de tecnologias, etc.

.

Enfim, muitas podem ser as contribuições que cada ser humano pode dar ao mundo, como também a construção de um legado para as futuras gerações.

.

Talvez você seja uma dessas pessoas que, por alguma razão ou circunstância, deixou de se autodesenvolver. Como resultado, seus dons, talentos e habilidades ficaram “sufocados” e hoje você já não vive mais “entusiasmado” com sua própria vida e existência.

.

Provavelmente para você a vida se limita apenas a uma mera sucessão de eventos cotidianos e rotineiros. Não há inspiração e, talvez em alguns casos, nem esperança.

.

Quando deixamos de exercer nossas potencialidades, perdemos também o senso de “utilidade”, deixamos de contribuir generosamente com a construção de um mundo melhor. Passamos a viver um estilo de vida muito egoísta e individualista centrado apenas em nós mesmos.

.

E o resultado disso, é a constatação de nossa irrelevância como indivíduos; a constatação de que nossa vida em nada inspira e motiva a outros. E, talvez, o pior: a constatação que vivemos uma vida sem significa e sem propósito.

Se é assim que você vê sua existência, quero lhe convidar para a espetacular experiência do crescimento e do autodesenvolvimento. Esse é o caminho para ser uma pessoa de influência! Portanto, invista em sua vida! Invista em seu potencial! Invista no desenvolvimento e no aperfeiçoamento de seus dons, talentos e habilidades.

.

Garanto-lhe que isso irá redimensionar sua vida e proporcionará também um novo ânimo e entusiasmo para viver sua história como indivíduo, no intuito maior de influenciar positivamente o nosso mundo deixando um legado importante para as futuras gerações.

 

Pense nisso!!!

– See more at: http://andersonrezende.gdigital.com.br/blog/como-ser-uma-pessoa-de-influencia/#sthash.UTFyztOu.dpuf

– See more at: http://andersonrezende.gdigital.com.br/blog/como-ser-uma-pessoa-de-influencia/#sthash.UTFyztOu.dpuf

– See more at: http://andersonrezende.gdigital.com.br/blog/como-ser-uma-pessoa-de-influencia/#sthash.UTFyztOu.dpuf

Continue Reading
Veja também...

Capacitando e Desenvolvendo Pessoas Para o Pleno Exercício de suas Potencialidades

Click para Comentar

Deixe um Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Sem categoria

Facebook

Destaques:

To Top